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quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Advogado pede soltura de gerente preso do Habib's

Funcionário foi preso em flagrante, acusado de por à venda produto vencido; loja continua lacrada


Leandro de Lima Oliveira, advogado do gerente da loja Habib's – interditada na tarde de quarta-feira (10) pela Vigilância Sanitária de Campinas – informou que irá entrar ainda nesta quinta-feria (11) com pedido de liberdade provisória ao seu cliente, que está preso na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial.
 
O gerente, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante, acusado de crime contra as relações de consumo por vender ou expor à venda mercadoria com prazo de validade vencido ou em condições impróprias ao consumo.
 
A pena para esse tipo de crime é de dois a cinco anos de prisão, ou multa. O crime é inafiançável.
 
O restaurante continua lacrado. A assessoria de imprensa do Habib's informou na manhã desta quinta-feira (11) que a franqueada já está trabalhando para se adequar às exigências da Vigilância Sanitária e que a loja da Norte-Sul será reaberta em breve. 

O caso

A unidade do restaurante Habib's da Avenida Norte-Sul, em Campinas, foi lacrada na quarta-feira (10) pela Vigilância Sanitária de Campinas após produtos vencidos terem sido encontrados no local.
 
Os agentes da Vigilância foram acionados por policiais civis do 13º Distrito Policial, após receberem denúncia.
 
Segundo informações na delegacia, os agentes de segurança foram à loja checar uma denúncia de alimentos impróprios para o consumo.
 
Produtos com validade vencida também estavam expostos para venda. Além disso, segundo o órgão, as condições de higiene eram precárias e o restaurante não obedecia às normas exigidas para manipulação de alimentos.

"Por não ser possível a correção dessas irregularidades com o estabelecimento funcionando, a Vigilância interditou-o até que ele providencie as correções apontadas" , informou a Vigilância, por meio de nota.
Em comunicado, a rede de fast-food esclareceu que todas as unidades são abastecidas diariamente, além disso, recebem a visita do departamento de qualidade da franqueadora a cada dois dias. 
 
"A franqueadora assegura que todos os cuidados com relação à produção e ao manuseio dos produtos sejam acompanhados por uma equipe que envolve profissionais técnicos e, também, ligados ao segmento da saúde. Eventuais produtos que não estejam de acordo com o padrão ficam fora de uso e segregados para descarte de acordo com os procedimentos da Vigilância Sanitária", diz a nota.

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